Advogada em Suzano

Suzano

Localizada na região conhecida como Alto Tietê, a cidade de Suzano está hoje num importante entroncamento rodoviário entre São Paulo, o interior e o litoral do Estado, com acesso a rodovias Índio Tibiriçá e Henrique Eroles (São Paulo/Santos) a 34 km da Capital Paulista. Suzano tem acesso direto à Ayrton Senna, e indireto a Mogi-Dutra e consequentemente a própria Dutra. No campo, a cidade se destaca na produção agrícola e de flores, além de ser conhecido nacionalmente como a cidade do vôlei, com grandes conquistas de títulos e a contratação do jogador da Seleção Brasileira de Voleibol Giovane Gávio, que atuou por vários anos no time da Report Suzano. Na região, existem a Faculdade Unida de Suzano e a Faculdade Piaget, além do campus do Instituto Técnico Federal de São Paulo. Emancipada politicamente em 1940, Suzano foi destaque por abrigar um grande polo industrial, principalmente no setor químico. Possui um setor comercial diversificado com vários centros comerciais nos distritos de Boa Vista e Palmeiras, além de ter um grande centro logístico industrial aduaneiro, conhecido como porto seco. No centro da cidade, o shopping se destaca pela grande concentração de lojas e do cinema, além de possuir um posto do Poupa Tempo. Apesar de Suzano contar com grande influência da cultura japonesa, por ter abrigado várias famílias de imigrantes no começo do século, o seu fundador foi o padre jesuíta Francisco Baruel, que tinha como encargo a catequese dos indígenas Pés Largos e os Guaianases e do povoado da região, que mais tarde, se transformaria no município de Suzano. Em 1660, o Frei construiu uma capela, atualmente conhecida como Igreja do Baruel. Em 1870, a malha ferroviária chegou a Suzano, a estrada de ferro que ligava São Paulo ao Rio de Janeiro, foi construída pelo engenheiro Joaquim Augusto Suzano Brandão, que morava na central ferroviária e recebeu uma homenagem da Cidade, que foi fundada em 08 de dezembro de 1948 e batizada com o seu sobrenome.

O que fazer em Suzano:

Aproveitar a área ecológica de Suzano é uma boa alternativa de passeio, especialmente na região da Aldeia Kaiowa, que fica na divisa com o município de Ribeirão Pires, além do Parque Municipal Max Feffer, próximo à região central e o parque aquático Thermas de São Paulo (Magic City), localizado no distrito de Palmeiras.

O que visitar em Suzano:

O Teatro Armando de Ré e o Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, é uma boa alternativa para os que buscam informações culturais do município, para os religiosos, existem as Paróquias Bom Pastor e São Sebastião, além do Templo Budista Nambei Shingonshu Daigozan Jomyoji. Para os que buscam aventuras, recomendamos à visita a aldeia dos índios Caribocas, com culinária e artesanatos indígenas e o Santuário de Miraporanga, o único santuário ecológico brasileiro, indicado pelo South American Handbook, publicação inglesa voltada a turistas europeus que se dirigem a América do Sul.

Atuamos em Suzano e nas regiões de:

Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Salesópolis, ou Região do Alto Tietê, São Paulo e Grande São Paulo..